A Biomedicina está em alta no mercado de trabalho
Já podemos observar de perto a luta que o profissional Biomédico está enfrentando em alguma de suas áreas de atuação, como por exemplo na Citologia Oncótica. Toda via, o profissional cada vez mais vem conquistando seu lugar.
Um dos campos mais valorizados hoje na área da saúde é o de inovação, e é nesse ponto de inovar que o Biomédico se encaixa. Ele procura por respostas, por tratamentos, por curas e principalmente por novas formas de fazer saúde. E é essa inovação que as empresas do ramo procuram e é por isso que a #biomedicina cresce cada vez mais no Brasil.
Sobre a profissão
O que se faz? A Biomedicina oferece ao profissional uma gama de opções e especializações. São mais de 35 áreas, dentre as quais se destacam Análises Clínicas, Estética, Reprodução Humana, Perícia Criminal, entre outras.
A Biomedicina vem crescendo em todo o território brasileiro, um dos motivos para isso, além de um mercado de #Trabalho promissor para a área, são as universidades que já oferecem o curso para seus acadêmicos. Muitas destas universidades estão formando suas primeiras turmas de alunos devido a recente profissão.
Os recém-formados em Biomedicina costumam iniciar suas carreiras profissionais em laboratórios e hospitais, locais onde encontramos diversas funções e setores diferentes, o que ajudam os iniciantes a conhecerem e traçarem uma área para se especializar.
Segundo o site de recrutamento Wyser, o mercado da Biomedicina está carente de profissionais que unam conhecimentos de gerência, negócios e conhecimentos científicos. Segundo a empresa, esses profissionais estão escassos no mercado mesmo com a alta valorização salarial para os cargos, uma boa área para os estudantes se especializarem.
FONTE: http://br.blastingnews.com/
ANA CAROLINA DADA