DIA BIOMEDICO

SISTEMA ONLINE

NOSSA JURISDIÇÃO

Revista do Biomédico


EDIÇÃO 119

Universidades no Brasil

XX MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorreu de 15 a 18 de maio de 2017, em Brasília/DF, e reuniu Prefeitos e representantes municipais de todo o Brasil, com objetivo de discutir políticas públicas e definir ações futuras das cidades de todo o país.


Considerando a oportunidade e um plano de ações estratégicas, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), os Conselhos Regionais de Biomedicina (CRBM’s), a Associação Brasileira de Biomedicina e Sindicatos da Categoria Biomédica, marcaram presença nesse grande evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).


        O Conselho Regional de Biomedicina - 4ª Região (CRBM-4) foi representado em Brasília, por seu Conselheiro Titular e Presidente da Comissão de Ética do CRBM-4, Dr. Márcio Vinícius Cardoso Ferreira, que na oportunidade, munido de vasto material sobre o profissional Biomédico, abordando temas como, a origem da carreira e o campo de atividades nas habilitações do Biomédico, além de uma minuta de projeto de lei para criação do cargo de Biomédico no âmbito municipal, pode demonstrar a importância deste profissional atuando na saúde pública a diversos gestores municipais da Região Norte. Na oportunidade, foram realizados contatos direto com Prefeitos ou representantes dos municípios, mostrando as vantagens e relevância da inserção do profissional Biomédico nos quadros funcionais regulares das administrações municipais.


Desta feita, o CRBM-4, dentro de suas atribuições e diretrizes de trabalho, pode desenvolver mais uma ação em prol da comunidade Biomédica da Região Amazônica.


        Empenhados, sempre, no engrandecimento da classe, deixamos um abraço fraterno e saudações Biomédicas.
CRBM-4.