PARCERIA

SISTEMA ONLINE

NOSSA JURISDIÇÃO

Revista do Biomédico

Universidades no Brasil

CRBM-4 PARTICIPA DE LUTA PELA CRIAÇÃO DO CARGO DE BIOMÉDICO NO ESTADO DO AMAZONAS E PELA RETIFICAÇÃO DA LEI 2479/2019, NO MUNICÍPIO DE MANAUS

O Presidente do CRBM-4, Dr. Luiz Santana, o Secretário do CRBM-4, Edvaldo Loureiro, a Conselheira Titular do CRBM-4, Tatiane Amabile e a Delegada do CRBM-4, Alita Mussa, representaram o Conselho em evento, e reuniões com autoridades em Manaus, no período de 25 a 27 de setembro de 2019. A programação contou com palestra do Dr. Dácio Campos, Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina e do Conselho Regional de Biomedicina – 1a Região, intitulada “Os Caminhos Profissionais da Biomedicina”, realizada no auditório do Centro Universitário FAMETRO.

Seguida de reunião com o Secretário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, Luiz Carijó, o Presidente da Câmara, Vereador Joelson Silva, o Vereador Fransuá e lideranças da Biomedicina do Amazonas, representadas pelo Atson e Sérgio Uchôa. A reunião foi positiva com o compromisso do representante do Prefeito e do Presidente da Câmara, visando a retificação da Lei Municipal 2479/2019, com foco no resgate dos direitos constitucionais do Biomédico. Por fim reunimos com o Deputado Estadual, Dr. Gomes, que vai propor um Projeto na Assembleia para criação do Cargo de Biomédico no Amazonas.