Inscrição, requerimentos, boletos e parcelamentos devem ser solicitados através do link. 

Outras solicitações poderão ser encaminhadas ao e-mail (crbm4@crbm4.org.br)

 

NOSSA JURISDIÇÃO

Universidades no Brasil

VISITANTES

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Presidente do CFBM recebe a maior honraria do Estado Brasileiro na área da Educação

Atualmente, Cecchi é presidente do Conselho Federal de Biomedicina e Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC). No entanto, sua história se confunde com a história da Educação brasileira, sobretudo se relacionada ao Ensino Superior, uma vez que ao longo de boa parte de sua vida acumulou funções de docência e supervisão acadêmica, além de toda a sua militância em razão da Biomedicina.

“Recebo com muito orgulho essa titulação, pois a educação, juntamente com a saúde, são áreas sensíveis e prioritárias que demandam grande atenção por parte de todos nós. Sem dúvidas, trabalhar com afinco por um país com uma educação de qualidade, seja ela em qualquer área de formação, sempre foi uma das minhas preocupações”. Destacou Cecchi!

A condecoração

A Ordem Nacional do Mérito Educativo é uma das maiores honrarias do Estado brasileiro na área da educação. Foi criada em 1955, por meio do Decreto Nº 38.162. Em 2003, a publicação do Decreto Nº 4.797 revogou esse e decretos anteriores, passando a regular a Ordem do Mérito Educativo.

A Ordem tem como Grão-Mestre o presidente da República e, como Chanceler, o Ministro da Educação. A honraria é concedida pelo Conselho da Ordem, do qual fazem parte o ministro da Educação, que o preside, o chefe de gabinete do Ministro, o titular da Secretaria-Executiva e os presidentes dos órgãos ligados ao MEC – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Educação.

 

SISTEMA ONLINE

INSCRIÇÃO

NOVA DIRETORIA - CRBM-4 (2023-2027)

PARCERIAS