Biomedicina será lecionada na primeira Faculdade da Polícia Militar do país

 

A Dra Janaina Naumann se disse orgulhosa em ter representado o CFBM na cerimônia, que, dentre tantas graduações, priorizou iniciar suas atividades com o curso de Biomedicina. “É motivo de orgulho ter a nossa profissão entre os primeiros cursos da primeira Faculdade da Policia Militar do país, assim nos damos conta do quanto a Biomedicina tem crescido e que estamos conquistando nosso espaço, sendo respeitados e necessários em qualquer que seja a instituição”. O evento contou ainda com a presença da Dra Ana Paula, representando o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região.

 

A solenidade respeitou de forma dignificante todas as tradições militares, a exemplo, deslocamento do pavilhão nacional e cântico do Hino Nacional, e deferência ao comando. Aos princípios da mantenedora Fundação Tiradentes e padrões do ensino superior, houveram a entrega da Medalha da Ordem do Mérito da Fundação Tiradentes, imposição das borlas, juramento, sendo todos os atos seguidos pelos discursos das autoridades.

 

O Comandante Coronel Vasconcelos, na sua oportunidade enalteceu o momento vivido pela instituição, dizendo que “é com imensa satisfação que celebramos nesse dia um feito histórico: a inauguração da Faculdade da Polícia Militar do Estado de Goiás, antes um sonho, hoje se torna uma realidade para nossa corporação. Esse é um projeto pioneiro no Brasil e mais uma vez nosso estado se sobrepõe em matéria de educação, segurança e desenvolvimento.

 

Por Caroline Lucas
Com informações: FPM