Ação “Biomedicina Solidária” é lançada e conta com a participação da categoria e pontos de coletas em todo o país

Com o objetivo de somar forças e ajudar quem mais precisa neste momento crítico em que se encontra o Brasil, o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi, deu início a ação Biomedicina Solidária, que consiste em mobilizar toda a categoria biomédica para uma grande arrecadação de donativos em todo o país. Até o dia 22 de maio, as unidades dos Conselhos Regionais de Biomedicina, bem como suas delegacias servirão de ponto de apoio e receberão as doações. Laboratórios e estabelecimentos que quiserem aderir à ação – e desejarem se habilitar como ponto de coleta ou fazerem doações – receberão o selo de “Empresa Solidária” pelo CFBM e terão suas fotos e ações divulgadas nas redes sociais oficiais.

Mais de 116 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). O levantamento revela ainda que no ano passado, mais de 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil. “A gente fala muito da necessidade da união na categoria. Mais uma vez, vamos mostrar essa união e ajudar ao próximo”, destacou o Dr. Silvio Cecchi. O presidente do CFBM reforçou ainda que a ideia do evento é formar uma grande rede de doações, que não se restringe apenas aos Biomédicos. “Todos podem participar”.

Sorteio de Prêmios

A 1ª edição da Biomedicina Solidária conta com o apoio de laboratórios, empresas do segmento de saúde e do segmento educacional (além de instituições de ensino superior), youtubers e influenciadores digitais que juntos promoverão sorteio de diversos prêmios nas redes sociais. “Além de todos esses estabelecimentos fazerem suas doações, ainda vamos sortear prêmios para os doadores. A ideia é dar ainda mais visibilidade para a Biomedicina e para a campanha. Boas ações geram boas ações”, reforçou o presidente do CFBM.


Selo Empresa Solidária

Laboratórios, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino que aderirem à 1ª edição da Biomedicina Solidária receberão o selo de Empresa Solidária, chancelado pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Academia Brasileira de Biomedicina. “As instituições que receberem os selos terão autonomia para utilizá-lo em seus produtos, sites, redes sociais. Além do mais, nós queremos divulgar essas empresas. Serão nossas parceiras”, acrescentou Cecchi. Para recebimento do selo, as empresas devem se cadastrar previamente e informar quais ações desenvolverão. (Clique aqui e cadastre-se a sua instituição). As Organizações não Governamentais e as entidades filantrópicas que receberão as doações serão indicadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina.

Cota Empresa Solidária

Os estabelecimentos comerciais poderão fazer suas doações através da adesão de cotas, que serão inteiramente revestidas para as instituições beneficentes indicadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina. Dentre as vantagens na adesão das cotas estão: selo digital, certificado e troféu de participação, repost das ações nas redes sociais, logo no site da Academia Brasileira de Biomedicina como doador na ação Biomedicina Solidária, divulgação do release da empresa no site da Academia, exibição constante da logo na tela do evento que será realizado nos dias 21 e 22 e menção ao apoio ao vivo. Para saber mais, clique aqui.